No dia 27 de Abril de 2010 participámos na Visita de Estudo ao Centro Histórico de Guimarães (EFA1; EFA2; EFAS Nocturnos).
Reunimo-nos todos na Escola e saímos em direcção à Praça da Oliveira, onde iniciámos a nossa visita cultural. Nesta praça apreciámos a estátua “ O Guimarães”; a estátua que encima a antiga Casa da Câmara. Esta escultura em granito representa um guerreiro, que tem uma segunda cara na sua armadura e que, por isso, é também conhecida pelo homem das Duas Caras.
Seguimos pela Rua Santa Maria, uma das primeiras ruas de Guimarães, uma via de comunicação entre o convento fundado por Mumadona, na baixa da vila, e o Castelo, situado na parte mais alta. Nessa mesma Rua situa-se a Câmara Municipal e a Biblioteca Raúl Brandão. Uma vez que é o único dia que se encontra aberta à noite, empreendemos uma exploração intelectual.
Encaminhámo-nos para o Paço dos Duques e tirámos fotos engraçadas a todo o grupo.
Por fim, visitámos a Cooperativa Cor de Tangerina, que fica situada no jardim do Carmo.
Nós, os Formandos, consideramos que essa visita arvorou-se, simultaneamente, cultural e simpática, constituindo uma mais-valia, uma vez que nem todos conhecem estes espaços que integram a Cidade que os viu nascer.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Visita de Estudo à Biblioteca Pública Raúl Brandão e Centro Histórico da Guimarães
segunda-feira, 5 de abril de 2010
DEUS
O ateísmo tem sido, para mim e para tantos outros incréus, a luz que me tem conduzido na vida. Às vezes fraquejo, em momentos de obscuridade e de dúvida, mas, mesmo sendo incapaz de provar a inexistência de Deus, tenho conseguido manter a fé uma fé íntima fundada numa peregrinação que tem a grandeza e a humildade da longa caminhada da vida em que Ele não exista. Todos os dias busco a não-existência do Senhor com renovada crença, ciente de que a Sua inexistência é misteriosa demais para que eu a tenha inventado.
Quando alguém diz acreditar em Deus, está a exprimir legitimamente a sua fé; quando um ateu ousa afirmar que não acredita, está a agredir as convicções dos crentes.
Nota: achei interessante este artigo que li num jornal qualquer e resolvi publicar.
domingo, 4 de abril de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)